domingo, 6 de junho de 2010

TV - Apenas para os Normóticos



Alguem já percebeu como funciona a TV nacional? de manhã programação voltada para senhoras desligadas do mundo e bebês, a tarde programação para senhoras fofoqueiras, e noite programação para senhoras ousadas. O unico horário que não é feito para senhoras (e qualquer adjetivo) fica em torno das 3:00~5:00 da madruga(corujão, o unico horário da globo que passa filme descente). Mas isso é nos canais onde copiam/tem por base a rede globo, os outros canais empenham-se a mostrar ao publico que Deus prefere eles ao invés do concorrente. Sim esta mais que comprovado que tv aberta é uma merda sem precedentes. mas a cabo tambem não anda aquelas coisas, mtv por exemplo, antes era um canal que tinha musica e clipes, hoje o quadro é preenchido por programas gringos de namoro/ficada/trepadinha/ou esta mostrando a casa de algum rapper magnata metido a gangster, Discovery Channel, era um otimo canal de curiosidades, mas descobriram que todo mundo ama o Bear Grills (a prova de tudo) e MythBusters e fica incansavelmente repetindo essas séries em todos os horarios (ou algo próximo disso), fox? Eu gosto de Simpsons então nem vou reclamar que passa o dia todo.


Conclusão: alguma mente brilhante e totalmente focada em manter a audiencia sempre no topo ou o mais próximo possivel, teve a epfania de pegar os programas que tiveram os maiores picos de audiencia e transformaram toda a emissora nisso ou em algo do mesmo genero.
Globo voltado par senhoras >>>>>>>>>>>> até o extremo oposto das tvs abertas voltado para senhoras beatas. A Tv a cabo não é muito diferente, o que salva é que declardamente voltado para algum grupo especifico. MTV/VH1 para Emos e suas variantes, Discovery para homens (tiozão), Fox, warner, sony, etc para quem não tem vida social. e assim vai.

Agora lhes pergunto:
e a minoria? e os headbanger (sim ainda existem no secXXI), os alternativos (hippies), os indefinidos (??? - grande parte da minoria esta aqui). Não podem assistir TV?.




Um comentário:

  1. Pois é... eu sinto falta do canal Infinito que eu gostava de assistir antes de dormir, cheio de documentários sobre coisas "sobrenaturais"... Um belo dia ele saiu do ar por falta de audiência (foi o que a DirecTV alegou quando eu liguei para reclamar). =(

    ResponderExcluir