quarta-feira, 9 de junho de 2010

Perseguição Religiosa nos dias atuais?

Isso mesmo, quem nunca pegou no pé de alguem por ser de religião diferente que atire a primeira pedra!
Discussão religiosa, falácias e troca de experiencias funciona bem e ajuda a compreender novos pontos de vista, essencial para uma boa empatia, livre de esteréotipos e preconceitos, porém nem todo mundo pensa assim, o que não falta é fanatico religioso, considerando blasfêmia qualquer forma de questionamento vinda de outra "tribo".
Acredito que todos lembram da Inquisição, caça às bruxas, Holocausto, Centenas de tribos extintas, Religiões "mortas", etc.
Nem precisa ir tão longe, nosso indios por exemplo: foram denominados pagãos sem alma (os negros escravizados tambem), e com a doutrina cristã descida goela abaixo, deveriam servir aos "homens brancos" para assimilarem um pouco dos escolhidos de Deus, seguindo esses principios a escravidão era vista como "justa".
Porém todos estão saturados de perseguições religiosas medievais, renascentistas, etc. Mas hoje esta tudo mudado não está? o estado laico protege o direito de crer no que quiser certo (claro isso no ocidente, nos paises teocraticos vai demorar "milênios" para tornar-se laico)? Errado, apesar do governo não apoiar a perseguição religiosa ainda existe fortemente entre os fanaticos, o video a seguir mostra um pouco do "Ostracismo" e preconceito gerado pela diferença religiosa.



mais ou menos assim que os fanaticos pensam:



ou assim:



Um site como exemplo: http://anti-ateismo.blogspot.com/

Muitos podem achar que estou sendo dramático, porém apenas sendo Ateu para sentir o peso da perseguição e o horror do ostracismo que a sociedade impõe.

Sem mais, até a próxima postagem, Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário