sábado, 5 de junho de 2010

Momento Maresia - 001



Como você aproveita o seu tempo? você aproveita?
Um dos pontos chaves de ser ateu é refletir sobre: O que raios estamos fazendo aqui???
Mesmo que você tenha religião, pense comigo, o que nos leva a acordar, trabalhar/estudar e adormecer novamente? Claro a busca pelo sentido da vida seria desnecessaria e frustrante, estou dizendo sobre o caminho, algo entre o inicio e o objetivo. Nosso cerebro costuma ver apenas a luz no fim do tuneo, passando com o trajeto de forma despercebida.

Analize bem seu dia a dia, estamos sempre a desejar que o mês acabe, que o saláriao chegue, que o final de semana chegue, etc. afunilamos nossa visão para os finalmentes e esquecemos do caminho que percorremos, das pessoas que lidamos no dia a dia, dos amigos, familiares, bichinhos de estimação, etc. já pensarão que grande parte dos objetivos nunca são alcançados? vivem em função do futuro que possa nunca vir, e perdem o precioso presente. Já repararam que só percebos algo quando o perdemos? só lembramos da arvore depois que esta foi cortada/derrubada, agora é tarde demais para querer sentar-se a sua sombra. Ficamos depois remoendo o passado procurando bons momentos com aquilo que perdemos.

Pode parecer bobo, mas experimente abraçar alguem que você goste independente da data/momento, vai ser muito melhor que um abraço de fim de ano/aniversario. experimente presentear alguem em um dia qualquer apenas por que achou que o presente cairia bem a esta pessoa.

É estranho vivermos almejando o futuro e remoendo o passado, mas passando o presente despercebido, este sim é o mais importante de nossas vidas, objetivos são necessarios, memórias são necessarias, mas o presente é crucial, sem ele não haverá passado e o futuro nunca será alcançado.

Acho que me empolguei e escrevi demais, espero que gostem, reflitam e comentem, gostaria de ler suas opniões tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário